1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Review de produtos

 

A Fakespot é uma entidade conhecida por fornecer serviços de verificação de reviews, para lojas online e plataformas onde estas se encontrem disponíveis. O objetivo da empresa passa por identificar conteúdos de reviews falsas, e encontra-se disponível como parte de uma extensão para diferentes navegadores.

 

No entanto, a empresa confirmou agora ter sido adquirida pela Mozilla, embora venha a continuar disponível como um produto independente e até mesmo para navegadores fora do Firefox.

 

Saoud Khalifah, fundador da plataforma, confirmou que a entidade foi adquirida pela Mozilla, e brevemente deverá ficar integrado diretamente com o Firefox. Esta aquisição será uma medida estratégica para a Mozilla, que pode assim integrar mais facilmente os serviços da Fakespot no seu próprio navegador – embora tenha sido garantido que a plataforma vai continuar acessível de outros navegadores.

 

De relembrar que o Fakespot usa Inteligência Artificial para identificar reviews falsas em produtos da Amazon, eBay e várias outras plataformas de compras online. A plataforma fornece ainda extensões para o Chrome e Firefox, tanto em desktop como dispositivos móveis.

A entidade tenta encontrar o que muitos consideram ser uma tendência bastante atual nos dias de hoje, com falsas avaliações apenas para dar visibilidade a certos produtos online. Os consumidores ainda vão de encontro com produtos que possuem reviews positivas, e estas podem ter um grande impacto a nível das vendas finais que são realizadas.

 

Segundo a Mozilla, a Fakespot pode vir a fornecer uma ferramenta que será bastante importante para o futuro, e que pode combater uma tendência cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e que nem sempre é simples de identificar.

 

A empresa sublinha ainda que a plataforma do Fakespot será um "encaixe perfeito" para o universo da Firefox Foundation, e que brevemente deve vir a ser integrado diretamente no navegador do Firefox como uma medida adicional de segurança para os consumidores, no momento da compra online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech