1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem de IA da AMD

 

A AMD confirmou ter adquirido a empresa de IA, Nod.ai, focada em desenvolvimento de software que aproveita o uso destas tecnologias. A compra acredita-se que vai permitir à AMD obter um avanço dentro do mercado da IA, para competir diretamente com a NVIDIA.

 

A Nod.ai foi originalmente fundada em 2013, como uma empresa focada em desenvolver tecnologias open-source de IA. Esta empresa é conhecida por fornecer tecnologias para projetos como o SHARK, que é atualmente usado em frameworks como a PyTorch  e TensorFlow.

 

A AMD acredita que, com esta compra, irá poder aproveitar as tecnologias da empresa para avançar os seus próprios conhecimentos no campo da IA.

Vamsi Boppana, vice-presidente da AMD, referiu que:

“Espera-se que a aquisição da Nod.ai melhore significativamente a nossa capacidade de fornecer aos clientes de IA software aberto que lhes permita implantar facilmente modelos de IA de alto desempenho ajustados para hardware AMD.

 

A adição da talentosa equipe Nod.ai acelera a nossa capacidade de avançar na tecnologia de compiladores de código aberto e permitir soluções de IA portáteis e de alto desempenho em todo o portfólio de produtos AMD. As tecnologias da Nod.ai já estão amplamente implantadas na nuvem, na borda e numa ampla gama de dispositivos finais atualmente.”

 

No final, a AMD espera que a aquisição possa vir a aumentar o portefólio da empresa dentro das áreas de software de IA, com vista a competir diretamente com a NVIDIA – que atualmente lidera neste mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech