1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple logo

A Apple acaba de confirmar a aquisição de uma nova empresa, que pode vir a impulsionar os planos da mesma para integrar novas funcionalidades de iOS nos seus serviços.

A Apple confirmou a aquisição da empresa DarwinAI, sendo que a compra, embora agora tenha sido conhecida, teria sido realizada no início do ano. A ideia da Apple será usar as tecnologias desta empresa para melhorar as suas plataformas de IA generativa.

Depois da compra ter sido confirmada, o site e as plataformas sociais da DarwinAI foram encerrados, o que indica que a equipa irá agora focar-se exclusivamente para o desenvolvimento de tecnologias para a Apple, e não deverá continuar a fornecer as suas tecnologias de forma externa.

A Apple terá também confirmado a compra, mas deixou um comentário genérico sobre o motivo para tal, indicando apenas que, de tempos a tempos, a empresa realiza a aquisição de plataformas que podem ser vantajosas para a mesma.

A Apple tem vindo a ficar atrasada no desenvolvimento de tecnologias de IA comparativamente a rivais como a Microsoft e Google, mas a empresa espera-se que venha a lançar algumas novidades com o iOS 18, incluindo novas funcionalidades focadas em IA generativa.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech