1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google a comprar a empresa Mandiant

 

A Google confirmou que vai realizar a compra da empresa de segurança digital Mandiant, num negócio que se encontra avaliado em mais de 5.4 mil milhões de dólares, passadas sobre ações da empresa.

 

De acordo com o comunicado da marca, a Mandiant vai passar a integrar a divisão de serviços do Google Cloud, sendo que as tecnologias da empresa vão ser lentamente integradas nos restantes produtos e serviços da Google.

 

A Mandiant foi criada em 2004, tendo atualmente mais de 600 consultores de segurança digital e 300 analistas de inteligência, que se focam em prever e combater as principais ameaças a servidores e sistemas em geral dos mesmos.

 

O objetivo da Google parece ser integrar as tecnologias de segurança da Mandiant como parte do pacote do Google Cloud, garantindo mais segurança para os utilizadores da empresa.

 

A Mandiant ficou mais conhecida no mercado depois de ter sido a responsável por identificar o ataque da SolarWinds, em 2020. Este foi considerado um dos maiores ataques dos últimos tempos, tendo afetado até mesmo entidades que estariam relacionadas com governos a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech