A Google confirmou que vai realizar a compra da empresa de segurança Wiz, num negócio avaliado em mais de 32 mil milhões de dólares, com o pagamento a ser feito todo em dinheiro direto.
A Wiz foi fundada em 2020, sendo que rapidamente atingiu a marca de uma das maiores empresas de cibersegurança no mercado. Esta foca-se sobretudo em sistemas de proteção para serviços cloud.
A sua plataforma permite interligar diferentes serviços cloud, e fornecer um guia direto para os administradores das infraestruturas avaliarem possíveis riscos e mitigarem ataques. A empresa trabalha com serviços cloud de diferentes fornecedores, entre os quais a AWS, Oracle e Azure.
Sundar Pichai, CEO da Google, confirmou hoje a concretização deste negócio. Em comunicado, o mesmo afirma que as tecnologias da Wiz vão permitir melhorar o ecossistema em geral de segurança cloud, e pode vir a ser aplicado nos diferentes produtos que a Google atualmente fornece.
Esta compra surge numa altura em que as infraestruturas cloud estão cada vez mais a ser o alvo de ataques em massa, com foco em roubar dados das mesmas ou simplesmente causarem danos consideráveis as entidades associadas.
Esta é também uma das maiores aquisições de sempre por parte da Google, com um valor milionário que nunca tinha sido investido pela empresa, em dinheiro vivo entre as duas partes. A Google já tinha tentado adquirir a Wiz em 2024, tendo feito a oferta por 23 mil milhões de dólares, mas a empresa recusou essa proposta na altura, e tentou avançar para se tornar uma empresa pública.
De notar que a compra ainda deve passar pela avaliação das autoridades reguladoras, sendo esperado que esteja inteiramente concluída apenas em 2026.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!