Os utilizadores de dispositivos com o sistema Wear OS 3 possuem sobretudo uma queixa geral sobre o mesmo: a sua autonomia. Apesar de o sistema contar com boas funcionalidades para os smartwatches que o suportam, a autonomia ainda continua a ser um dos problemas.
No entanto, parece que a Google encontra-se a trabalhar para resolver esse problema, e poderá contar com a ajuda da empresa KoruLab para isso. Recentemente a Google confirmou ter adquirido a KoruLab, juntamente com as suas tecnologias e patentes, de forma a adaptar as mesmas para o sistema WearOS.
A KoruLab é uma empresa sediada na Finlândia, reconhecida sobretudo pela sua capacidade de desenvolver interfaces para dispositivos portáteis, otimizando as mesmas para serem o mais eficiente possíveis na bateria.
Isso é feito através de uma framework conhecida como Koru, a qual se encontra adaptada para funcionar de forma eficiente em dispositivos como smartwatches e outros modelos portáteis de pequenas dimensões.
Espera-se agora que a Google possa tirar proveito de algumas das tecnologias desta empresa para as integrar no WearOS e, quem sabe, no futuro tornar o sistema mais leve a nível de recursos, e com mais autonomia em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!