1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wear OS google

 

O Wear OS tem vindo a ser um dos sistemas menos atualizados ou com novidades que a Google desenvolve. Apesar de ter recebido algumas melhorias nos últimos anos, a versão base do sistema focado em smartwatches mantêm as características que era possível de encontrar na primeira versão.

 

No entanto isso pode vir agora a mudar, com o anúncio da parceria entre a Google e a Samsung para colocarem o Wear OS num novo nível – e sobretudo para que seja criado um sistema que é capaz de competir diretamente com o sistema da Apple.

 

A Samsung não é nova no desenvolvimento de sistemas focados em smartwatches, tanto que a empresa possui o sistema Tizen em vários dos seus dispositivos, até mesmo modelos mais recentes. O único dispositivo com o sistema Wear OS da Samsung foi lançado em 2014.

No entanto, as duas empresas irão agora trabalhar em conjunto para que possam fornecer uma melhor experiência aos utilizadores, conjugando o conhecimento em desenvolver o WearOS e o Tizen numa única parte.

 

novas animações google wear os

 

Além disso, ficou também a confirmação de que a Samsung vai começar a incluir o WearOS nos seus futuros smartphones. Daqui para a frente, todos os novos dispositivos que sejam lançados pela empresa devem contar com o Wear OS – e possivelmente com as melhorias criadas entre esta parceria das duas empresas.

 

google e samsung

 

A Google adiantou ainda que o Wear OS deverá vir a receber melhorias com base nos serviços de saúde e fitness que fazem parte do Fitbit, dando assim uso à empresa que a Google recentemente adquiriu  - mas os detalhes sobre o que se espera destes serviços ainda são desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech