1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google e samsung

 

A Google revelou ter estabelecido uma parceria com a Samsung, com vista a implementar o novo sistema de mensagens para serviços de comunicação avançada (RCS), em dispositivos baseados no sistema Android.

 

O RCS é um recente protocolo de SMS, o qual pretende trazer algumas funcionalidades mais avançadas para as tradicionais mensagens de texto. Entre as principais vantagens encontra-se a capacidade de envio para textos mais complexos e de forma mais segura. Além disso contam também com suporte ao envio de fotos, vídeos e mensagens de som, isto tudo desde que os equipamentos, sistemas operativos e operadoras o suportem.

 

mensagens RCS

 

Plataformas como o Facebook Messenger e WhatsApp são certamente uma alternativa a este tipo de mensagens, mas o RCS pretende ser uma funcionalidade nativa dentro dos próprios sistemas operativos – e, portanto, com algumas vantagens adicionais em comparação com serviços externos.

 

Desta forma, a Google optou por juntar-se com a Samsung de forma a disponibilizar esta nova tecnologia nos seus equipamentos. A partir do seu blog, a empresa refere que a parceria irá garantir que as apps de mensagens do Android e da Samsung podem comunicar diretamente entre si utilizando mensagens RCS.

 

A Samsung também deve começar a disponibilizar estas novas funcionalidades para as suas aplicações e diferentes equipamentos dentro das próximas semanas, começando com o Galaxy S8 e S8+. Além dos modelos de topo, a empresa também irá lançar atualizações para certos modelos intermédios, como é o caso do Galaxy A e Galaxy J.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech