1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iphone

 

A Apple confirmou, durante o dia de hoje, a aquisição da empresa NextVR, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias associadas com Realidade Virtual. A compra teria sido iniciada em Abril, mas apenas agora chegou à conclusão oficial.

 

No total o negócio encontra-se avaliado em cerca de 100 milhões de dólares, sendo que no site da NextVR é possível ler-se que a empresa está a tomar uma “nova direção”. No entanto, a Apple não deixou muitos comentários acerca do interesse na NextVR.

Em comunicado, um porta-voz da Apple apenas referiu que a empresa possui o hábito de comprar outras entidades de forma regular, mas não revela informações sobre como se pretende utilizar as tecnologias da NextVR nos produtos da Apple.

 

nextvr mensagem comunicado

 

A NextVR era uma empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual voltadas para o desporto, música e eventos. Esta mantinha parcerias com empresas como a NBA, Wimbledon, Fox Sports, WWE, entre outras, além de ter no seu leque um conjunto de 40 patentes associadas a tecnologias de RV que agora estão ao dispor da Apple.

 

De relembrar que vários rumores indicam que a Apple pode estar a desenvolver alguma tecnologia associada a realidade virtual ou aumentada, a qual vai ser integrada em futuros dispositivos da marca. Existe mesmo a possibilidade da empresa lançar os “Apple Glass”, embora oficialmente nada esteja confirmado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech