1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O sistema operativo Android conquistou já mais de 50% do mercado mundial de smartphones. Este valor é substancialmente mais elevado na região da Ásia, segundo afirma a empresa “canalys”, responsável por este estudo.


O Android foi adquirido pela Google em 2005 e em 2008 foi oficialmente lançado para smartphones. Desde essa data, tem vindo a crescer no mercado, tendo já ocupado uma grande parte da produção de grandes empresas, como a HTC, Motorola, LG ou a Samsung.

Segundo o analista Chris Jones, da Canalys, referiu numa entrevista a agencia Reuters, "A Samsung fracassou em se aproveitar totalmente do estado enfraquecido da Nokia ao redor do mundo, à medida que a empresa finlandesa passa por um período de transição desafiador".


Um exemplo do sucesso do Android pode ser visto na empresa Samsung que, desde que começou a produzir os seus dispositivos baseados em Android, as vendas subiram 421% em comparação ao ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech