1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa em macbook

 

A indústria dos smartphones verificou, durante o primeiro trimestre de 2023, a uma queda nas unidades enviadas para o mercado – o que pode ser justificado com a queda na procura de novos smartphones pelos consumidores. No entanto, parece que essas quedas não afetaram muito a Apple.

 

De acordo com os dados financeiros da empresa, as vendas dos dispositivos da Apple conseguiram mesmo ultrapassar as previsões dos analistas. Segundo os dados, a Apple gerou nos primeiros três meses do ano 51.334 mil milhões de dólares na divisão de smartphones, com o iPhone. Este valor corresponde a cerca de 2% mais do que se verificou o ano passado, quando a empresa atingiu 50.570 mil milhões de dólares.

 

De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, o mês de março ficou acima do que a empresa esperava a nível das vendas finais, e o número de iPhones ativos no mercado atingiu novos máximos – embora dados concretos não tenham sido revelados.

 

Durante este período, a empresa teve receitas em geral de 94.836 mil milhões de dólares. Este valor é abaixo dos 97.278 mil milhões de dólares registados o ano passado, mas ainda assim ficou acima do que os analistas previam.

 

A queda pode ser justificada pelas quedas sentidas também nas vendas do iPad e Mac. No caso do iPad, as receitas atingiram os 6.67 mil milhões de dólares, abaixo dos 7.646 mil milhões do ano passado. A nível dos produtos da linha Mac, os valores ficaram nos 7.17 mil milhões de dólares, abaixo dos 10.435 mil milhões registados em 2022.

 

A empresa registou ainda vendas de 8.757 mil milhões de dólares com o Apple Watch, e 20.907 mil milhões de dólares sobre os diversos serviços da empresa, onde se inclui a App Store, Apple TV, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech