1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em smartphone com logo visivel

 

O YouTube e a Google têm vindo a trabalhar para remover cada vez mais conteúdos potencialmente nocivos de vídeos, e os dados mais recentes da Threat Analysis Group (TAG) da empresa revelam exatamente isso.

 

De acordo com os dados da entidade, durante o primeiro trimestre de 2023 foram terminados mais de 20.000 canais do YouTube, que estariam dedicados à partilha coordenada de conteúdos influentes sobre os mais variados temas. Estes canais teriam ligações com as autoridades governamentais de diversos países, e eram usados para a partilha de conteúdos de influência para terceiros sobre diversos temas políticos.

 

Dos canais removidos, mais de 18.000 eram associados com a China. A empresa sublinha que, apenas no mês de Março, foram removidos 6930 canais do YouTube por partilharem conteúdos de spam sobre música, entretenimento e similares, mas com foco em conteúdos de influência no que a empresa considera ser uma operação coordenada.

 

A Rússia também se encontra presente neste relatório, mas teve apenas algumas centenas de canais removidos. No entanto, foram removidos mais canais de grupos associados a países como a Polónia, Israel, Venezuela, Nigéria, entre outros.

 

Além disso, a Google TAG afirma ainda que as medidas foram também aplicadas em outras plataformas da Google, nomeadamente a nível do Adsense, Blogger e diversos outros produtos onde se encontravam a ser distribuídos conteúdos do mesmo formato.

O grupo afirma que terá obtido informações para as operações que estariam a ser realizadas de entidades como a Mandiant, LinkedIn e Graphika.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech