A popularidade do Starlink da SpaceX tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos tempos, ao mesmo tempo que o serviço também se encontra disponível em mais países. E os dados mais recentes parecem confirmar exatamente isso.
De acordo com a Starlink, numa publicação deixada no Twitter, existem atualmente mais de 1.5 milhões de clientes em todo o mundo, que usam a plataforma para ligação diária.
De relembrar que a Starlink surgiu inicialmente em 2015, mas apenas em 2019 começou a distribuir os seus primeiros satélites em torno do planeta para fornecer internet a vários países. A ideia da empresa será ter em orbita 12.000 satélites, que devem cobrir completamente todos os cantos da Terra.
O serviço tem vindo também a expandir-se para mais países, embora os custos ainda sejam considerados elevados para alguns. O valor mensal do pacote de entrada encontra-se nos 120 dólares, por 100 Mbps, o que não inclui ainda o pagamento inicial de quase 600 dólares pelo hardware necessário para a ligação.
A ligação da Starlink também se relevou importante na Ucrânia, com a invasão da Rússia, fornecendo internet em locais que estariam a ser afetados pelos ataques dos militares russos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!