1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ladrão a roubar conta do MBWay

 

De tempos a tempos surgem esquemas dos mais variados géneros, que tentam enganar os utilizadores mais desatentos. Burlas associadas com o MBWay não são recentes, mas nos últimos dias estão a aumentar consideravelmente.

 

Uma das mais frequentes encontra-se sobre o suposto bloqueio da conta, onde os utilizadores devem aceder a um link específico para voltarem a ter acesso à mesma. O esquema começa com uma mensagem enviada via SMS, indicando que a conta MB Way do utilizador foi bloqueada, e que o desbloqueio deve ser realizado num link específico.

 

A conta do Twitter @DenunciaBurlas, que se dedica a reportar estes casos, partilhou recentemente um exemplo desse género de burla.

 

Imagem do esquema de phishing mbway

 

Se os utilizadores acederem ao site, este questiona várias informações associadas com a entidade bancária e os dados da mesma, levando as potenciais vítimas a introduzirem os seus dados de login na plataforma – ficando os mesmos comprometidos.

 

Como sempre, a informação e conhecimento é a melhor forma de prevenir estas burlas. Deve-se ter atenção a qualquer link suspeito, independentemente do formato em que seja enviado, e sobretudo quando estes estejam associados com tarefas fora do vulgar. Em caso de dúvidas, o melhor será entrar em contacto diretamente com a entidade associada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech