1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Signal publicidade foco em privacidade

 

Não é segredo que plataformas como o Facebook e Instagram recolhem o máximo de dados possíveis dos utilizadores, no sentido de usarem os mesmos para fins de publicidade direcionada. Em contrapartida, existem plataformas como o Signal que prometem realizar muitas das funcionalidades destas plataformas, mas de forma mais privada.

 

E era exatamente isso que o Signal pretenderia demonstrar com um conjunto de novas campanhas publicitárias. A plataforma teria projetado a ideia de desenvolver um conjunto de anúncios para o Facebook e Instagram, fazendo uso das funcionalidades de publicidade direcionada da plataforma para apresentar anúncios específicos para os utilizadores.

 

Obviamente, o objetivo seria demonstrar como é simples e fácil de recolher dados pessoais desses utilizadores com base num conjunto de padrões – e de acordo com o que o Facebook considera serem os gostos e até mesmo ideias de cada um.

 

conta do signal bloqueada

 

Apesar de a publicidade não conter nenhuma informação específica, a ideia parece não ter agradado ao Facebook, que segundo a entidade, terá bloqueado a conta de publicidade usada pela Signal para realizar a campanha, impedindo a mesma de apresentar qualquer género de publicidade na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech