Não é segredo que plataformas como o Facebook e Instagram recolhem o máximo de dados possíveis dos utilizadores, no sentido de usarem os mesmos para fins de publicidade direcionada. Em contrapartida, existem plataformas como o Signal que prometem realizar muitas das funcionalidades destas plataformas, mas de forma mais privada.
E era exatamente isso que o Signal pretenderia demonstrar com um conjunto de novas campanhas publicitárias. A plataforma teria projetado a ideia de desenvolver um conjunto de anúncios para o Facebook e Instagram, fazendo uso das funcionalidades de publicidade direcionada da plataforma para apresentar anúncios específicos para os utilizadores.
Obviamente, o objetivo seria demonstrar como é simples e fácil de recolher dados pessoais desses utilizadores com base num conjunto de padrões – e de acordo com o que o Facebook considera serem os gostos e até mesmo ideias de cada um.
Apesar de a publicidade não conter nenhuma informação específica, a ideia parece não ter agradado ao Facebook, que segundo a entidade, terá bloqueado a conta de publicidade usada pela Signal para realizar a campanha, impedindo a mesma de apresentar qualquer género de publicidade na sua plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!