1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel Tablet

 

Faz pouco mais de um ano que a Google revelou que estaria interessada em voltar a apostar no mercado dos tablets, e agora isso torna-se finalmente uma realidade. Durante o I/O 2023, a Google veio oficialmente revelar o novo Pixel Tablet.

 

Este novo dispositivo vai chegar ao mercado por 499 dólares, e conta com um ecrã de 11 polegadas, juntamente com o mais recente chip Tensor G2. Apesar de estas características não serem propriamente uma novidade inesperada, o que a empresa se encontra também a adicionar ao mesmo é uma dock, que praticamente permite usar o tablet como uma versão mais sofisticada do Nest Hub Max.

 

A Google não se encontra a focar o Pixel Tablet como um dispositivo para criação de conteúdos ou produtividade, como outras empresas se encontram a realizar nos seus produtos. Invés disso, o foco da Google parece ser o de entretenimento e de controlo da casa a partir de um único local.

 

Isto nota-se pela integração feita entre o tablet e a dock. Quando os dois se combinam, o Pixel Tablet entra no modo Hub, que basicamente altera a interface para tornar mais simples tarefas como controlar a casa ou dispositivos inteligentes na mesma.

De notar que a dock não é um acessório separado: a Google integra a mesma com o Pixel Tablet a custo zero, permitindo aos utilizadores tirarem proveito da mesma logo no primeiro momento.

 

google pixel tablet

 

A nível das características, o Pixel Tablet conta com um ecrã de 11 polegadas, com uma resolução de 2560x1600. No interior encontra-se o Tensor G2, juntamente com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

 

O dispositivo conta ainda com uma câmara frontal de 8 MP, que apesar de não nada extraordinário, permite realizar chamadas de vídeo com boa qualidade – e tendo em conta que a empresa destaca este modelo como um "hub", faz sentido. Existe ainda uma câmara traseira, que possui praticamente as mesmas características da frontal.

 

A empresa sublinha ainda que, a nível do software, existem atualmente mais de 50 apps da empresa que estão adaptadas para o Pixel Tablet, ao que se junta as milhares presentes na Play Store.

 

O preço final de venda encontra-se nos 499 dólares, sendo que as primeiras unidades devem começar a ser distribuídas em Junho. Infelizmente, não se conhecem detalhes de uma disponibilização para Portugal de forma direta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech