1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória RAM em cima de mesa

 

A Samsung encontra-se a trabalhar em novos módulos de memoria DRAM, que podem brevemente vir a chegar ao mercado. Isso foi confirmado com o registo de um conjunto de novas marcas feitas pela empresa, que parecem indicar a existência de novos chips para breve.

 

A empresa registou recentemente os nomes Shinebolt e Flamebolt, que se encontram associados com nomes de produtos DRAM. Os registos foram realizados junto da entidade KIPRIS, e a descrição apenas refere que se focam em módulos DRAM com elevada largura de banda, mas sem deixar detalhes concretos.

 

Um dos rumores será que estes módulos DRAM devem focar-se em sistemas que sejam usados para tarefas de elevado processamento de dados, possivelmente para sistemas de Inteligência Artificial e gestão de tarefas das mesmas. Existe ainda a possibilidade de se tratar de um conjunto de novos módulos que venham a ser usados em futuras gráficas no mercado.

 

A ideia será que a Samsung encontra-se a preparar para competir em força na criação de módulos de DRAM focados em elevado desempenho, para aplicações onde tal seja necessário. Desconhece-se para já quando a Samsung espera começar a produzir estes novos modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech