1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória samsung DRAM

 

A Samsung acaba de dar mais um salto sobre as tecnologias de memória DRAM, que vão permitir obter ainda mais velocidades de transferência de dados para as futuras placas gráficas a chegarem ao mercado.

 

A empresa confirmou a chegada ao mercado dos novos módulos de memória GDDR6 de 16GB, que serão capazes de fornecer até 24 Gbps de velocidade de transferência de dados. A empresa afirma que estas novas memórias serão capazes de fornecer um desempenho sem igual para as futuras gráficas, portáteis e computadores a chegarem ao mercado.

 

A Samsung desenvolveu estes novos chips usando a tecnologia EUV e adicionando a terceira geração do processo de construção a 10nm. Estas novas tecnologias usadas pela empresa permitem obter até 30% mais de velocidade na transferência de dados, passando dos 18Gbps da geração anterior para os 24Gbps. Tecnicamente isto corresponde a quase 1.1TB de dados transferidos em um segundo.

 

Foi ainda confirmado que a Samsung espera lançar modelos de DRAM desta nova tecnologia focados para redução do consumo de energia, para portáteis e outros dispositivos onde a bateria seja importante. Estes chips ainda devem ser capazes de fornecer velocidades até 20Gbps com menos voltagem.

 

Espera-se que a nova geração de chips de memória da Samsung venham a ser implementados em futuras versões das gráficas da AMD e Nvidia a chegarem ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech