1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google em 3D

 

Recentemente a Google confirmou que iria começar a realizar uma limpeza de contas antigas da sua plataforma, que não tenham sido usadas durante mais de dois anos. A medida fazia parte de uma limpeza que a Google estaria a programar para o final deste ano.

 

No entanto, juntamente com esta medida, surgiu também a preocupação de que esta pudesse acabar por remover algumas contas antigas da plataforma, e conteúdos que estariam também disponíveis na internet.

Por exemplo, existem muitas contas da Google que deixaram de ser usadas, mas possuem associadas canais do YouTube com vídeos que ainda hoje marcam a história da internet. Como tal, a medida claramente levantou a preocupação de que uma grande parte desses conteúdos poderiam também vir a ser "removidos".

 

No entanto, a Google alterou agora os planos, tendo atualizado a mensagem original sobre a limpeza de contas, indicando que contas com vídeos do YouTube ativos não fazem parte da limpeza.

Ou seja, as contas que sejam consideradas inativas, mas tenham um canal do YouTube associado com vídeos ativos, não vão ser removidas da plataforma. Os utilizadores ainda são aconselhados a acederem às suas contas antigas, mas esta medida vai evitar que dados antigos no YouTube sejam permanentemente eliminados.

 

A medida ajuda também a manter uma grande parte da história da internet viva, que passa também pelos conteúdos partilhados ao longo dos anos na maior plataforma de vídeos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech