1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WD SanDisk Extreme

 

A Western Digital confirmou que vai lançar uma atualização de firmware, focada em corrigir um problema que se encontra a afetar os utilizadores dos discos SanDisk Extreme e Extreme Pro SSD.

 

Este problema tem vindo a ser relatado nos últimos meses, com utilizadores a reportarem que as suas drives, sobretudo os modelos de 2TB e 4TB Extreme V2 e Extreme Pro V2, estariam a eliminar automaticamente os dados presentes nas mesmas, e em alguns casos, a ficarem completamente inacessíveis. As falhas pareciam afetar apenas os modelos produzidos até ao final de 2022.

 

Face aos relatos, a Western Digital veio agora confirmar que o problema encontra-se derivado de uma falha de firmware, e que brevemente será fornecida uma atualização para corrigir o mesmo. A empresa afirma que, depois de uma investigação, foi descoberta uma falha sobre alguns dos modelos dos discos afetados, que em certas situações poderiam levar à formação de conteúdos ou ao completo bloqueio do disco.

 

De notar, no entanto, que o comunicado da Western Digital apenas refere os discos de 4TB da linha, sendo ainda desconhecido se o modelo de 2TB também irá receber a mesma atualização. Também não foram deixados detalhes sobre quando a atualização será fornecida, tendo sido apenas prometida para "breve".

 

É importante notar que esta falha não afeta todos os discos dentro desta linha, sendo apenas associada com alguns modelos em particular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech