1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Apple em loja da empresa

 

Faz algum tempo que surgem rumores sob a possibilidade da Apple vir a produzir os seus modems 5G dedicados, sem ter de recorrer a terceiros. E agora, a empresa pode ter dado um grande passo nessa ideia.

 

A empresa terá recentemente realizado um negócio "multi bilionário" com a Broadcom, de forma a desenvolver componentes para uso em redes 5G e outras tecnologias de redes sem fios. O acordo inclui usar algumas das linhas de produção da Broadcom nos EUA, o que pode indicar que a empresa terá planos de começar a produção do seu modem dedicado em breve.

 

A Apple já se encontra a estudar esta possibilidade desde meados de 2020, quando adquiriu uma grande parte da divisão móvel da Intel, e ao longo dos anos realizou várias contratações de peso, sobretudo de ex-funcionários da Qualcomm. O acordo agora realizado com a Broadcom pode ajudar a dar o passo final para a criação destes modems.

 

De notar que nenhuma das empresas confirma valores associados com o acordo. No entanto, o mesmo pode ter sérios impactos para a Qualcomm, que atualmente era a principal fornecedora de modems para os dispositivos da Apple.

Ao mesmo tempo, apesar de o foco ser para os iPhones, o acordo com a Broadcom não se limita apenas a estes, e, portanto, poderá vir a ser usada para outros produtos. De momento ainda se desconhecem detalhes sobre com a Apple espera usar as tecnologias em base neste acordo.

 

No entanto, a ideia da empresa não é certamente nova e tão pouco uma novidade. Faz bastante tempo que a Apple tem vindo a tentar reduzir a sua dependência de plataformas terceiras, tanto que a empresa desde cedo começou a usar os seus próprios processadores em dispositivos como o iPhone, e recentemente implementou os mesmos também na linha dos Macs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech