1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple e prepear

 

Em Agosto de 2020, a Apple decidiu tomar medidas contra uma empresa relativamente pouco conhecida no mercado, a Prepear, por alegadamente a mesma ter violado os seus direitos de autor com o logótipo do seu produto.

 

A Apple alegava que o logótipo da Prepear, que correspondia a uma pera, era consideravelmente similar ao tradicional logótipo da Apple e da sua maçã. O caso, na altura, causou alguma controvérsia, tendo em conta que os dois logótipos não possuem qualquer similaridade direta e até são de frutas diferentes. No entanto, a Apple não o considerou assim, tendo avançado para os tribunais.

 

No entanto, hoje parece que as duas empresas terão chegado a um acordo, o qual envolve a alteração do logo da Prepear para um modelo ligeiramente diferente. De acordo com a patente registada pela Prepear nos EUA, a empresa parece ter chegado a um acordo com a Apple para alterar o seu logo de forma a ter um formato ligeiramente diferente – que basicamente consiste apenas na alteração do formato da folha.

 

novo logo da prepear

 

O acordo foi também confirmado pelo cofundador da Prepear, Russ Monson, que já aplicou o novo design no site da entidade e também deverá chegar brevemente nas apps para smartphones da mesma. Quanto à Apple, esta ainda não terá comentado a decisão.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech