1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple vs prepear

 

No início do ano a Apple lançou um caso algo invulgar contra a aplicação de receitas “Prepear”, por alegadamente esta entidade ter “roubado” a ideia do logo da sua aplicação do logótipo da Apple. O caso fez notícia no início do ano devido sobretudo a não existirem semelhanças entre os dois logótipos.

 

No entanto, o mesmo pode agora estar prestes a chegar a uma resolução. De acordo com o portal MacRumors, as duas entidades estão em conversação para chegar a um acordo sobre este caso.

De relembrar que, na altura, a Prepear alegou que o caso poderia causar graves danos à empresa, e levar mesmo à incapacidade da mesma progredir com as suas atividades devido aos elevados custos do processo.

 

De relembrar que o caso baseava-se apenas no facto que a aplicação usava uma fruta em formato minimalista no logo, com uma folha para o mesmo lado que a “maçã” da Apple, e isto terá sido o suficiente para levar a Apple a lançar o caso para os tribunais, alegando que poderia levar a confusão dos utilizadores. Na altura, a Prepear contava com uma aplicação com menos de 30.000 utilizadores ativos, sendo considerada uma start up.

 

De notar, no entanto, que apesar de as duas empresas estarem em conversações para um possível acordo, isso não quer dizer que o mesmo venha a ser alcançado. Se as duas partes não chegarem a um acordo sobre o mesmo, existe a possibilidade de o processo em tribunal ainda se vir a manter durante mais algum tempo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech