1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Barra lateral do Windows 11 sem feed de notícias

 

Uma das novidades que foi revelada com o Windows 11 encontra-se sob os novos widgets, que permitem aos utilizadores terem acesso rápido a algumas informações úteis diretamente da barra lateral do sistema.

 

O sistema de widgets tem vindo a receber várias atualizações nos últimos tempos, tanto que, recentemente, começou mesmo a suportar widgets de terceiros em apps instaladas no sistema. No entanto, ainda existe um problema para muitos.

Apesar de todas as melhorias, os utilizadores não podem remover os widgets padrão do mesmo, nomeadamente os que possuem as noticias diretamente da Microsoft. Nem todos os utilizadores consideram esta informação importante, e muitos olham apenas como mais espaço ocupado.

 

Felizmente, existem agora boas noticias: a Microsoft confirmou que, brevemente, os utilizadores vão poder remover os widgets de noticias da barra lateral do sistema.

Durante o evento Build 2023, a Microsoft confirmou que os utilizadores vão poder escolher como pretendem que os conteúdos surjam na barra de widgets. Será possível usar a barra apenas com os widgets que os utilizadores coloquem sem o feed de noticias, usar apenas com o feed sem os widgets ou uma mistura dos dois (como ocorre atualmente).

 

Esta novidade deve começar a chegar em futuras versões do Windows ainda durante este ano. A empresa não deixou, porém, datas concretas de quando tal vai acontecer. Possivelmente as novidades devem surgir primeiro para quem se encontre sob o Windows Insider, antes de chegar aos utilizadores em geral.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também confirmou que pretende melhorar a integração dos widgets com o sistema, nomeadamente a nível das notificações. As aplicações com widgets de terceiros poderão vir a conseguir enviar notificações mais facilmente no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech