1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

A Microsoft encontra-se a fornecer uma nova atualização para o Windows 11, dentro do programa Insider, que vai contar com uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores: a possibilidade de não agruparem os ícones da barra de tarefas e de mostrarem o nome das janelas.

 

Esta nova funcionalidade vai permitir que todas as janelas possam apresentar um ícone individual, sem serem agrupadas como acontece por padrão, mantendo um design mais tradicional do sistema. Isto era algo que os utilizadores podiam realizar no Windows 10, mas subitamente a empresa removeu do Windows 11.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se agora disponível em testes na nova build do Windows 11 Insider Preview Build 23466. Como indicado, isto permite que cada aplicação tenha a sua própria barra na barra de tarefas, com o nome incluído, no formato mais tradicional do que se encontra no Windows.

 

De relembrar que esta funcionalidade era uma das alterações mais pedidas pela comunidade à Microsoft, tendo a sugestão recebido mais de 17.000 votos e 2100 comentários desde que foi deixada.

 

Barra de tarefas do Windows 11 sem agrupamento de apps

 

Existem muitos utilizadores que ainda não atualizaram para o Windows 10 exatamente devido a esta funcionalidade se encontrar em falta, mesmo que existam programas que permitem replicar a funcionalidade – embora não seja nativo. Felizmente, a chegada desta mudança pode permitir que os utilizadores possam, finalmente, configurar o sistema conforme pretendam.

 

Para já a novidade ainda se encontra em desenvolvimento, e apenas disponível para o canal Dev do programa Insider, portanto ainda pode demorar algum tempo a chegar às restantes versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech