1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pessoa a ser detida pela polícia

 

A PJ confirmou ter realizado duas detenções, durante o dia de hoje, relacionadas com um esquema de burla qualificada, fraude fiscal, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento.

 

De acordo com as autoridades, em causa encontram-se "movimentos financeiros superiores a 10 milhões de euros, enquadrados em Burlas Informáticas perpetradas em diversos países europeus, utilizando o “modus operandi” conhecido como Business Email Compromise (BEC), sendo que as diligências tinham por vista a recolha e consolidação da prova quanto à célula nacional a quem caberia criar o circuito financeiro capaz de proceder à posterior integração na economia real das vantagens dos crimes referidos."

 

As buscas ocorreram em Guimarães e Póvoa de Varzim, sendo que os dois detidos teriam nacionalidade portuguesa. Um deles seria considerado empresário e o segundo não teria uma profissão definida.

 

Foi ainda apreendido material informático, cartões bancários e numerário, que terão sido usados e obtidos durante os crimes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech