A PJ confirmou ter realizado duas detenções, durante o dia de hoje, relacionadas com um esquema de burla qualificada, fraude fiscal, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento.
De acordo com as autoridades, em causa encontram-se "movimentos financeiros superiores a 10 milhões de euros, enquadrados em Burlas Informáticas perpetradas em diversos países europeus, utilizando o “modus operandi” conhecido como Business Email Compromise (BEC), sendo que as diligências tinham por vista a recolha e consolidação da prova quanto à célula nacional a quem caberia criar o circuito financeiro capaz de proceder à posterior integração na economia real das vantagens dos crimes referidos."
As buscas ocorreram em Guimarães e Póvoa de Varzim, sendo que os dois detidos teriam nacionalidade portuguesa. Um deles seria considerado empresário e o segundo não teria uma profissão definida.
Foi ainda apreendido material informático, cartões bancários e numerário, que terão sido usados e obtidos durante os crimes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!