1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dispositivo Amazon Echo com Alexa

 

A Amazon confirmou que vai pagar 30 milhões de dólares para dar como terminado um caso de privacidade dos utilizadores, envolvendo a FTC e os dispositivos Alexa e Ring.

 

O acordo entre as duas partes surge depois da FTC ter acusado a Amazon de violar várias regras de privacidade com os seus dispositivos, nomeadamente da FTC Act e da Children's Online Privacy Protection Act (COPPA) nos EUA.

 

No caso da Ring, a entidade alegava que a empresa estaria a violar a FTC Act, sobre práticas abusivas no mercado. Como parte do acordo, a Ring vai pagar 5.8 milhões de dólares e terá de eliminar todos os arquivos de vídeos dos seus sistemas que apresentem detalhes dos utilizadores, gravados antes de 2018.

 

No caso da Alexa, a entidade alegava que a Amazon estaria a recolher dados de menores a partir dos seus perfis no assistente de voz, usando os mesmos contra as leis de privacidade e proteção de dados dos menores nos EUA. A Amazon concordou em pagar 25 milhões de dólares para o acordo neste caso.

 

Ao mesmo tempo, a empresa comprometeu-se ainda a remover todas as contas de menores na plataforma, mensagens de voz e dados de localização que tinha armazenado. A FTC alegava que os dados de voz dos menores eram particularmente uteis para a Amazon, pois permitiam o treino dos modelos de voz em formato diferente do que acontece com adultos – e a empresa também concordou em não usar os mesmos para treino de modelos.

 

A FTC alegava ainda que a Ring não aplicava medidas de proteção de privacidade dos dados dos utilizadores adequados para o serviço que fornece, práticas essas que se mantiveram até meados de 2018. Os dados de clientes da plataforma eram constantemente acedidos sem autorização dos mesmos por funcionários e terceiros.

 

Apesar da Amazon não considerar como válidas as acusações da FTC, optou por proceder com o pagamento das coimas para evitar o arrastar do processo nos tribunais e para beneficio de ambas as partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech