1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do Facebook em smartphone

 

Durante o ano passado, a Meta indicou que o Facebook e Instagram poderiam aplicar medidas na forma como os utilizadores partilham conteúdos no Canadá, derivado da nova lei Online Sharing Act. Esta nova legislação poderia impedir os utilizadores do continente de acederem e partilharem conteúdos de notícias em plataformas sociais – como é o caso do Facebook e Instagram.

 

Agora, a empresa encontra-se a aplicar os primeiros testes para ir de encontro com a nova legislação. A Meta confirmou que, para alguns utilizadores no Canadá, vai começar a bloquear o acesso e partilha pelas suas plataformas a conteúdos de notícias. Esta medida faz parte de um teste da Meta, que vai começar por ser limitado para alguns utilizadores, mas eventualmente pode vir a surgir para todos.

 

Os utilizadores que entrem para o teste devem receber uma notificação cada vez que tentarem partilhar conteúdos de notícias, identificando a lei como uma das razões para tal. De notar que, no passado, a Meta já tinha indicado que a Online Sharing Act é uma lei com erros, que não se encontra ajustada para a forma como as plataformas sociais funcionam e para os conteúdos que os utilizadores acedem nas mesmas.

 

A ideia da lei seria forçar as plataformas sociais a partilharem uma parte das suas receitas com as entidades que criam os conteúdos de notícias, e organizações similares com este foco. A Meta, durante o ano passado, já tinha indicado que, face a esta nova lei, poderia ter de bloquear a capacidade de os utilizadores partilharem conteúdos nas suas plataformas no Canadá.

 

Como indicado anteriormente, a medida apenas vai ser aplicada para um pequeno conjunto de utilizadores inicialmente. Os testes devem começar durante os próximos dias, e vão expandir-se por várias semanas – eventualmente poderão ser alargados para mais utilizadores no Canadá.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech