1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Keychain no Safari com passkeys

 

Durante o evento WWDC, a Apple revelou algumas novidades focadas para o seu navegador Safari, dentro das novidades do macOS Sonoma e do iOS 17. Uma delas será na facilidade de partilhar as novas passkeys com outros utilizadores.

 

O foco da WWDC não foi na segurança, mas a Apple revelou uma pequena novidade para quem use o Safari, com a funcionalidade Family Sharing. Os utilizadores poderão brevemente partilhar mais facilmente as suas passkeys, dentro do Family Sharing, com amigos e familiares.

De relembrar que a Apple revelou o suporte a passkeys durante a WWDC do ano passado, e faz sentido que agora traga algumas novidades para a funcionalidade no evento, um ano depois.

 

Com as mais recentes versões dos sistemas operativos da empresa, os utilizadores terão a capacidade de partilhar mais rapidamente as passkeys, com amigos, familiares ou em grupos. A funcionalidade vai ser integrada no Keychain, o gestor de senhas da Apple.

A empresa sublinha que todos os conteúdos continuam a manter-se encriptados, e que nem mesmo a Apple possui acesso às senhas e dados do Keychain.

 

Os utilizadores terão a capacidade de partilhar os conteúdos diretamente via a nova opção "Family Passwords", nas Definições da app. De notar que as passkeys já podiam ser partilhadas em versões anteriores do sistema da Apple, mas usando apenas o AirDrop – que será um método consideravelmente inseguro para a partilha desta informação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech