1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple Keychain no Safari com passkeys

Durante o evento WWDC, a Apple revelou algumas novidades focadas para o seu navegador Safari, dentro das novidades do macOS Sonoma e do iOS 17. Uma delas será na facilidade de partilhar as novas passkeys com outros utilizadores.

O foco da WWDC não foi na segurança, mas a Apple revelou uma pequena novidade para quem use o Safari, com a funcionalidade Family Sharing. Os utilizadores poderão brevemente partilhar mais facilmente as suas passkeys, dentro do Family Sharing, com amigos e familiares.

De relembrar que a Apple revelou o suporte a passkeys durante a WWDC do ano passado, e faz sentido que agora traga algumas novidades para a funcionalidade no evento, um ano depois.

Com as mais recentes versões dos sistemas operativos da empresa, os utilizadores terão a capacidade de partilhar mais rapidamente as passkeys, com amigos, familiares ou em grupos. A funcionalidade vai ser integrada no Keychain, o gestor de senhas da Apple.

A empresa sublinha que todos os conteúdos continuam a manter-se encriptados, e que nem mesmo a Apple possui acesso às senhas e dados do Keychain.

Os utilizadores terão a capacidade de partilhar os conteúdos diretamente via a nova opção "Family Passwords", nas Definições da app. De notar que as passkeys já podiam ser partilhadas em versões anteriores do sistema da Apple, mas usando apenas o AirDrop – que será um método consideravelmente inseguro para a partilha desta informação.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech