1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 114

 

Pouco depois de lançar o Firefox 113, a Mozilla veio trazer uma nova atualização para o navegador alternativo do Chrome.

 

A nova versão do Firefox 114 encontra-se agora disponível, e segundo as notas de lançamento, apesar de não ser propriamente uma das maiores atualizações de sempre, ainda assim conta com algumas mudanças interessantes de serem indicadas.

 

Uma das novidades encontra-se nas melhorias da gestão de ligações DNS over HTTPS, que agora podem integrar uma lista de sites de exceção em acesso via este meio. Existe ainda nos favoritos uma nova opção de pesquisa, que deverá tornar mais simples a tarefa dos utilizadores procurarem os seus conteúdos e sites armazenados. Foram ainda feitas melhorias na página de extensões do navegador, onde agora é possível ordenar as mesmas conforme os utilizadores pretendam.

 

Os utilizadores no macOS, Linux e até no Windows 7 agora também podem usar autenticação FIDO2 / WebAuthn via USB, uma melhoria que pode trazer um impacto positivo a nível de segurança.

 

Por fim, foram feitas as tradicionais melhorias de segurança e correções de bugs identificados nos últimos tempos.

 

A atualização deve ser automaticamente instalada para todos os utilizadores que usem o Firefox como padrão. Obviamente, a versão mais recente pode também ser descarregada do site do Firefox, para quem necessita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech