1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vivaldi 4.0

 

O Vivaldi pode não ser um dos navegadores mais populares no mercado, mas é sem dúvida uma excelente alternativa ao Chrome para quem pretenda algo mais avançado e com bastante personalização.

 

A cada nova atualização o Vivaldi costuma receber algumas melhorias e novidades interessantes de serem analisadas, e hoje chega mais uma grande atualização para o navegador. O Vivaldi 4.0 encontra-se finalmente disponível para a sua versão estável, e com um conjunto de novidades interessantes para quem pretenda uma melhor organização dos seus dias.

 

A nova versão do Vivaldi destaca-se por agora contar com um sistema de tradução integrado, que permite mais rapidamente realizar a tradução de conteúdos na web, sem ser necessário recorrer a extensões ou ao Google Tradutor manualmente.

Tal como acontece no Chrome, quando o utilizador visita uma página noutro idioma que não o seu, o navegador sugere automaticamente a tradução, e aplica a mesma em toda a página.

 

vivaldi tradutor

 

Outra novidade encontra-se na inclusão das novas ferramentas do Vivaldi Mail Beta, Feed Reader e Calendar, que basicamente permitem ter uma suíte de funcionalidades diretamente acessíveis do navegador.

Como o nome indica, cada uma das funcionalidades vai permitir aceder a diferentes ferramentas úteis para a produtividade dos utilizadores no dia a dia. O Vivaldi Mail permite que os utilizadores possam usar as suas contas de email da Vivaldi e aceder rapidamente às mesmas, bem como receber notificações de novos emails – e até sincronizar com outras contes de diferentes plataformas, como o Gmail ou Outlook.

 

vivaldi mail

 

Quanto ao Feed Reader, este permite aceder a todas as notícias e posts mais recentes dos sites mais visitados, ou organizar a leitura de conteúdos RSS. As novidades são apresentadas numa listagem similar ao que se encontra no Feedly, mas neste caso diretamente acessível em poucos cliques no navegador.

 

vivaldi feed

 

Por fim, o Calendar será um calendário totalmente otimizado para garantir a melhor organização dos dias dos utilizadores. Este conta com ferramentas para manter o agendamento e notificações sobre controlo, ou sincronizar com calendários externos – como é o caso do Google Calendar.

 

vivaldi calendar

 

A nova versão encontra-se disponível diretamente do site da empresa, para os interessados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech