O Reddit confirmou que vai ser a mais recente empresa a juntar-se na onda de despedimentos que afetam as gigantes da tecnologia. A plataforma confirmou que vai despedir 5% da sua força laboral, o que corresponde a cerca de 90 funcionários, nos EUA.
De acordo com o Wall Street Journal, a confirmação dos despedimentos foi realizada num email enviado pelo CEO da empresa, Steve Huffman, aos funcionários. No mesmo email, a entidade também afirma que vai realizar cortes a nível das contratações até ao final do ano, passando de 300 pessoas para cerca de 100.
Segundo a empresa, a medida será realizada como parte de uma reestruturação em larga escala, e com foco em redução de custos. A ideia será ajudar a entidade a atingir as metas financeiras até ao final do ano.
De notar que, segundo os dados mais recentes, existem atualmente mais de 57 milhões de utilizadores ativos na plataforma todos os dias, com mais de 100.000 comunidades. O Reddit é considerado uma das plataformas mais antigas da internet a nível social.
Esta medida, no entanto, surge na mesma altura em que a plataforma também confirmou que iria começar a cobrar pelo uso da API por terceiros, medida que tem vindo a elevar a contestação por parte dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!