1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Pixel sobre uma mesa

 

A Google deve lançar um novo modelo da linha Pixel durante este ano, com a chegada do Pixel 8. Esta nova variante deve contar com várias melhorias face à geração anterior, e uma delas pode agora vir a competir diretamente com a Samsung.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Google pode estar a testar criar um sistema que venha a competir com o Samsung DeX, existente nos dispositivos da marca. Aproveitando as características melhoradas do Pixel 8, este poderia transformar-se de um smartphone num pequeno portátil sempre pronto a usar.

 

Segundo o portal Android Authority, o Pixel 8 pode vir a contar com uma saída de imagem USB-C, que lhe permitiria suportar tecnologias como o DeX da Samsung – mas em algo dedicado da Google. A ideia seria usar o smartphone como um pequeno portátil, que poderia ser ligado a um ecrã de maiores dimensões, e eventualmente usado como um computador.

 

Esta ideia é algo que também tem vindo a surgir em rumores como parte das futuras atualizações do Android 14. O programador Mishaal Rahman afirma que a mais recente versão do Android 14 beta possui, no seu código, a referência que existe suporte para a saída de imagem do USB-C, com um novo modo de desktop para o mesmo.

 

A ideia seria tornar o Pixel 8 num pequeno computador portátil, que os utilizadores poderiam rapidamente ligar num ecrã de maiores dimensões, e usar com um teclado e rato sem fios. De notar que ainda se desconhece se esta funcionalidade iria ser algo focado apenas para o Pixel 8, ou como parte integral do Android 14 – o que eventualmente poderia permitir trazer a funcionalidade para mais equipamentos.

 

A Samsung foi uma das pioneiras neste género de funcionalidade, com o DeX. Muitos ainda consideram que a funcionalidade pode ser vista como algo de nicho, mas quem a usa considera importante para o dia a dia, e sobretudo para quando é necessário rapidamente ter acesso a um “pequeno computador”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech