1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 9

 

Mantendo uma tendência cada vez mais presente nos smartphones atuais, a Google pode estar a preparar-se para lançar o Pixel 9 com um novo sistema de ligações via satélite. Esta funcionalidade iria permitir realizar ligações de emergência mesmo em zonas onde não exista rede móvel.

 

Segundo alguns leaks sobre o futuro Google Pixel 9, e também a próxima geração do Google Fold, a empresa pode vir a adotar um sistema dedicado para chamadas de emergência via satélite, que permitiria aos utilizadores realizarem esta ligação em zonas onde a rede móvel não se encontra disponível.

 

Esta funcionalidade iria ficar disponível primeiro nos EUA, para clientes da operadora T-Mobile, embora se espere que possa vir a surgir para outras regiões nos meses seguintes. Acredita-se que o sistema iria usar a rede da SpaceX para a ligação, tendo em conta a recente parceria entre a empresa e a T-Mobile.

 

Os utilizadores poderiam enviar mensagens para os serviços de emergência, para estes poderem ter um ponto de encontrar os mesmos e descrever a situação onde se encontram.

 

Este género de funcionalidade tem vindo a surgir em mais smartphones no mercado, depois da Apple o ter integrado no iPhone 14 em finais de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech