1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone emergência

 

A Apple tem vindo a trabalhar numa nova funcionalidade de segurança que pode vir a ser integrada já no futuro iPhone 14, e que iria permitir aos utilizadores terem uma forma de realizar comunicações em emergências.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar para integrar um novo sistema de comunicação por satélite no iPhone 14, que iria permitir aos utilizadores realizar chamadas de emergência em qualquer lugar, mesmo em zonas onde não exista rede das operadoras.

 

As fontes indicam que este sistema pode ser integrado em todos os modelos do iPhone 14 previstos de chegarem este ano. O sistema pode permitir não apenas a comunicação de chamadas, mas também envio de mensagens via satélite.

A mesma funcionalidade deve chegar também ao Apple Watch, embora neste caso ainda deva demorar algum tempo para que se torne uma realidade.

 

É importante referir, no entanto, que este sistema de comunicação por satélite apenas estaria disponível para chamadas de emergência. Os utilizadores não poderiam usar o mesmo sistema para realizar comunicações regulares pelos dispositivos – ou seja, seria apenas um extra para situações de necessidade, e não uma funcionalidade nova por completo no equipamento para usar no dia a dia.

 

Além disso, a funcionalidade pode ser limitada a alguns países, tendo em conta as regulamentações locais deste género de comunicações. Portanto nem todos os modelos vendidos pela Apple podem contar com a mesma.

 

É também importante relembrar que estes rumores não são propriamente recentes. Em 2021 surgiram indicações que a Apple estaria a trabalhar num sistema de chamadas via satélite para comunicações de emergência, algo que se esperava vir a surgir no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech