1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo antigo do Android em formato flat

 

Depois de quatro anos desde a última mudança, a Google confirmou que vai brevemente realizar a alteração do logo do Android – o conhecido robo verde. A nova versão vai adotar uma estrutura mais “realista”, em formato 3D.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a alterar o logo tradicional da cabeça de robot do Android, passando a adotar um design 3D no mesmo. Além disso, o próprio nome também vai sofrer mudanças, sendo que a empresa vai começar a aplicar o “A” de Android em letra grande – invés de adotar apenas minúsculas, como vinha a ser aplicado até aqui.

 

O estilo de fonte do nome também sofre algumas mudanças, com as letras ligeiramente mais arredondadas, similares ao que se encontrava na marca nos anos 2008 e 2014.

 

Novo logo do Android em site do sistema operativo

 

A mudança para um logo 3D pretende demarcar mais a imagem do Android, com um novo formato de visualizar o logótipo do sistema operativo – ao mesmo tempo que também aproxima o mesmo do design de tendência nos tempos modernos.

Olhando para outros sistemas, cada vez mais a tendência parece ser mudar para ícones mais realistas e trabalhados, invés das versões minimalistas dos tempos antigos.

 

Espera-se que estas mudanças venham a ser aplicadas daqui em diante em todos os produtos que tenham a marca oficial do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech