1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Word em preto

 

Depois de anos a usar a fonte Calibri como padrão, a Microsoft encontra-se agora a alterar a fonte que a sua suíte de produtividade usar. A empresa confirmou que, para já apenas no Word e Outlook, vai começar a usar a sua nova fonte Aptos.

 

Esta nova fonte surge depois de ter sido iniciada uma votação, em 2021, para decidir qual a futura fonte “padrão” dos programas do Office. Antes de ter adotado o nome de Aptos, a fonte era conhecida como Bierstadt.

 

Obviamente, esta alteração é algo que os utilizadores vão sentir da próxima vez que forem abrir o Word. A empresa deixa claro que a escolha da nova fonte não foi tida em vão – ainda mais se tivermos em conta que a suíte de produtividade corresponde a 24% de todas as receitas da empresa.

 

Apesar de se encontrar limitada nos programas que vai surgir, a Aptos espera-se que seja a próxima fonte “padrão” para todas as aplicações da suíte. Isto inclui o Word e Outlook, mas também o Excel e PowerPoint. Nos próximos meses devem começar a surgir por padrão para todos os utilizadores.

 

nova fonte do Microsoft Word

 

A fonte vai continuar a surgir com o nome de Bierstadt na listagem de fontes, sendo que os utilizadores podem continuar a usar a mesma caso pretendam. Obviamente, para quem não goste da alteração, pode sempre editar o documento padrão de cada ferramenta para alterar a fonte usada – mas a Microsoft acredita que a nova fonte possui vantagens consideráveis para ninguém voltar atrás.

 

Portanto, da próxima vez que for abrir um documento do Word ou o Outlook, não estranhe caso tenha uma nova fonte a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech