1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo janela

 

A Microsoft encontra-se a fornecer uma nova atualização para os utilizadores do Windows no programa Insider, e entre as novidades encontra-se algo que certamente qualquer um irá verificar: uma nova fonte por padrão.

 

A empresa encontra-se a aplicar uma nova fonte de padrão em todas as instalações do Windows, apelidada de “Segoe UI Variable”. Esta nova fonte vai fazer parte do sistema, tanto a nível da interface em geral como de todas as apps que sejam produzidas diretamente para o Windows.

 

A empresa acredita que esta nova fonte será mais escalável para diferentes resoluções de ecrã, e deverá tornar o uso do sistema mais agradável. Além disso é também sublinhado que a fonte melhora a leitura dos conteúdos no ecrã.

O grande destaque desta fonte encontra-se exatamente na capacidade de se adaptar a diferentes tamanhos sem ter impacto direto na capacidade de leitura da mesma.

 

nova fonte do windows 10

 

A empresa espera começar a aplicar as mudanças de forma gradual, primeiro começando pelas versões do programa Insider na versão Dev antes de mover para outros canais – e eventualmente chegar na versão final estável do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech