1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 caixa de instalação

 

A Microsoft vai fornecer hoje uma nova atualização para o Windows 10, que terá como objetivo melhorar a experiência em geral de atualizações para o sistema.

 

Nas últimas semanas a Microsoft tem vindo a ter vários problemas com o fornecimento de atualizações para o Windows 10, algo que tem vindo a causar também impacto na imagem do sistema junto dos utilizadores. Praticamente todas as atualizações mais recentes do sistema tiveram algum género de problema, e a empresa parece ainda não ter conseguido arranjar uma forma de contornar os mesmos.

 

No entanto, a atualização prevista de ser fornecida durante o dia de hoje irá ajudar a aliviar um pouco estes problemas – ou pelo menos a empresa assim o espera. Com esta nova atualização, a Microsoft irá dar um pouco mais de controlo aos utilizadores sobre que drivers realmente estes pretendem que o sistema instale automaticamente pelo Windows Update. Além disso, os parceiros de hardware da empresa podem também realizar bloqueios para a instalação de certos updates pelo Windows Update caso sejam conhecidos casos de incompatibilidade – algo que já aconteceu no passado.

 

imagem do windows update

 

A empresa garante que os parceiros de hardware poderão requerer o bloqueio da instalação de certas atualizações caso sejam descobertos casos de incompatibilidade com certas novas funcionalidades do Windows. Apesar de ainda poderem existir casos de utilizadores que sejam afetados pelos problemas, estes serão consideravelmente inferiores ao permitir que as atualizações sejam instaladas livremente.

 

Além disso, o Windows Update nas Definições do Windows irá agora contar com uma zona de atualizações Opcionais, onde os utilizadores podem optar por instalar drivers de terceiros que possam existir para o seu sistema, bem como as suas versões atualizadas.

 

De acordo com a Microsoft, esta nova atualização deverá ser lançada para todos os utilizadores durante o dia de hoje (19/02/2020).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech