Quando a Meta revelou a Threads, rapidamente os utilizadores começaram a aderir à plataforma. Até mesmo utilizadores que se encontravam na União Europeia, onde a app se encontrava tecnicamente indisponível.
Existiam formas de permitir o acesso, seja usando VPNs ou instalando a aplicação diretamente no caso de Android. No entanto, quem tenha usado esse formato, agora deixa de conseguir aceder à plataforma.
De acordo com o portal TechCrunch, a Meta confirmou que vai bloquear o acesso de utilizadores na União Europeia ao Threads, seja para utilizadores que acedem diretamente à plataforma ou para quem use VPNs.
Segundo o comunicado da empresa, o Threads não se encontra disponível para utilizadores na União Europeia, sendo que a empresa tomou medidas adicionais para bloquear os acessos a partir desta região. Eventualmente espera-se que a app venha a ficar disponível para estes utilizadores, mas para já, quem tinha usado “truques” para aceder à plataforma, agora deixa de conseguir usar a mesma.
De relembrar que a Meta não disponibilizou o Threads na União Europeia devido à recolha de dados e controlo mais rigoroso a nível de privacidade que existe nesta região. A empresa encontra-se ainda a aguardar a aprovação das autoridades para poder fornecer a app.
Mesmo não estando oficialmente disponível na União Europeia, o Threads registou cerca de 100 milhões de novas contas na plataforma durante os primeiros dias, e o valor parece ter vindo a aumentar consideravelmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!