1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Reels

 

O Instagram encontra-se a testar uma novidade para os templates do Reels, que podem tanto ajudar os utilizadores, como também facilitar a criação de conteúdos repetitivos dentro da plataforma – dependendo do ponto de vista.

 

Os templates do Reels são uma funcionalidade que permite aos utilizadores do Instagram criarem rapidamente vídeos para o Reels, usando uma base feita por outros utilizadores. Isto facilita consideravelmente a edição dos conteúdos, onde apenas se necessita de colocar as fotos e vídeos que se pretende no final.

Mas ao mesmo tempo, esta novidade pode vir também a levar que mais conteúdos venham a ter a mesma aparência dentro da rede social. Como os templates podem ser usados por qualquer um, vão levar a que mais utilizadores usem os mesmos templates de forma repetitiva, entre diferentes contas.

 

A funcionalidade não é propriamente nova, e existe na plataforma faz alguns meses, mas recentemente a Meta confirmou que vai começar a permitir aos templates terem também efeitos de transição os conteúdos e de texto, o que pode ajudar a criar ainda mais conteúdos idênticos entre si.

 

No final, a ideia da funcionalidade certamente que é boa: permite aos pequenos criadores de conteúdos terem uma base para criar as suas publicações no Reels. Mas ao mesmo tempo, conforme mais contas venham a usar os mesmos templates, também pode levar a que os conteúdos se tornem bastante repetitivos e rapidamente.

 

A ter em conta que esta ideia de templates para a criação de conteúdos não é nova. O TikTok também possui a sua própria funcionalidade similar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech