Depois de ter alterado o nome do Twitter para “X”, parece que Elon Musk decidiu usar “a força” para se apropriar da conta @x, que se encontrava na plataforma desde 2007.
A conta @x pertence a Gene X Hwang, um fotografo em São Francisco. No entanto, durante o dia de hoje, a conta foi misteriosamente suspensa, e posteriormente passou a ser usada como a conta oficial do antigo Twitter.
No entanto, parece que Elon Musk não decidiu comprar a conta. Invés disso, segundo revela o portal The Telegraph, Musk terá optado por tomar controlo da conta e do nome. Hwang já tinha referido que estaria disposto a vender a conta para Elon Musk, mas invés disso, o mesmo apenas recebeu um email da plataforma a indicar que a sua conta iria ser apropriada pela mesma.
Ou seja, basicamente, a X simplesmente retirou a conta do utilizador, passando a usar a mesma com a antiga conta do Twitter. Hwang afirma que, na mensagem enviada pela plataforma, a mesma terá oferecido alguma merch da rede social bem como uma reunião com a gestão da empresa – que pode não ser diretamente com Elon Musk. No entanto, nenhuma oferta de compra da conta foi realizada.
Invés disso, a X apenas se apropriou do nome, passando a usar o mesmo. É importante ter em consideração que os nomes de utilizadores da X não são propriedade dos utilizadores, mas os termos de serviço da empresa apenas referem que os utilizadores podem ter os mesmos removidos em caso de violação de marcas ou direitos de autor.
Hwang encontra-se atualmente com uma nova conta @x12345678998765, que parece ter sido criada como continuação da anterior – os conteúdos antigos ainda se encontram disponíveis nessa conta, portanto parece ter sido feita alguma migração dos dados ou mudança do nome de utilizador diretamente.
De notar que contas do Twitter/X com apenas uma letra são extremamente raras, e podem valer milhares de euros se vendidas. Estas correspondem a algumas das primeiras contas que foram criadas na plataforma, dos utilizadores mais antigos das mesmas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!