1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em 3D

 

Quando Elon Musk entrou na direção do Twitter, este procedeu com várias alterações dentro da empresa, passando pelo corte no número de funcionários. No entanto, os dados agora apontam que os cortes afetaram mais do que era inicialmente esperado – até pela próprias declarações de Musk.

 

De acordo com a CNBC, dos 7500 funcionários que o Twitter possuía antes da entrada de Musk na direção, encontram-se atualmente menos de 1300 no total, sendo que 550 são engenheiros considerados essenciais para a plataforma.

 

A mesma fonte indica ainda que 75% dos funcionários encontram-se atualmente de baixa, sendo que 40% dos mesmos são engenheiros. Quanto à equipa de moderação de conteúdos na plataforma, existem atualmente menos de 20 funcionários a tempo inteiro. Este valor, para muitos especialistas, é preocupante, tendo em conta que serão apenas 20 funcionários dedicados para moderar todos os conteúdos existentes na plataforma.

 

Ao mesmo tempo, Musk encontra-se a reativar várias das contas que tinham sido suspensas no passado, sobretudo de personalidades conhecidas por causarem alguma controvérsia na esfera onde atuam. Ao mesmo tempo, Musk encontra-se a aplicar medidas para limitar todas as críticas que são deixadas contra a plataforma, seja bloqueando contas de jornalistas.

 

No entanto, as medidas continuam a ser feitas no sentido de aumentar as receitas do Twitter, incentivando a inscrição para o Twitter Blue por parte dos utilizadores, e incentivando os anunciantes para usarem mais a plataforma e os seus sistemas de publicidade – apesar de os detalhes mais recentes indicarem que a grande maioria também se encontra a "fugir" da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech