Em março, a Microsoft confirmou que o cliente do Microsoft Teams para Windows iria receber uma nova versão, contando com várias melhorias, sobretudo a nível de estabilidade e desempenho.
Apesar de ter ficado disponível em testes no mesmo dia em que foi revelado, agora conhecem-se mais detalhes de quando esta versão vai ficar disponível para todos. De acordo com a linha de tempo prevista da Microsoft para os seus produtos, a nova versão do Teams para Windows deve receber a nova versão oficialmente em Outubro.
Esta previsão vai de encontro com o que a empresa já tinha revelado no passado, em como a nova versão iria ficar disponível para o final de 2023.
O grande destaque da nova versão do Teams, apelidado de Team 2.0, é sem dúvida o desempenho. A Microsoft tem vindo a focar-se para ajustar as configurações do Teams e tornar o programa consideravelmente mais leve e rápido nas tarefas. Os utilizadores podem sentir essas melhorias em tarefas regulares do dia a dia da app.
A empresa refere que será mais rápido o acesso a conversas, e a própria aplicação foi redesenhada para ocupar menos recursos do sistema, deixando assim espaço para usar com outras aplicações ou para outras tarefas ao mesmo tempo. A empresa sublinha que a nova versão deve usar menos 50% de RAM e 70% de armazenamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!