A Meta continua a revelar novidades para a sua alternativa ao X, antigo Twitter, com a Threads. A plataforma tem vindo a receber algumas novidades nos últimos dias, e hoje foi confirmada mais uma que pode ajudar a identificar os utilizadores noutras redes.
Adam Mosseri, executivo do Instagram, confirmou que a Threads vai começar a permitir aos utilizadores validarem os seus perfis na plataforma em outras redes sociais, com destaque para o Mastodon.
Com esta novidade, os utilizadores podem colocar os links do Threads em plataformas como o Mastodon e receberão a verificação do link dentro dessa plataforma – usando o sistema de verificação que existe atualmente para a mesma.
De notar que isto não será o mesmo que verificar o perfil do Threads com um sinal de verificado. Invés disso, a ideia será facilitar a forma como os utilizadores usam os seus links de perfil do Threads em outras redes sociais, e em como verificam os mesmos.
A verificação de links no Mastodon é feita usando a referência HTML rel=me , e o que a Meta aplicou foi uma forma dos utilizadores poderem introduzir esse link nos seus perfis da plataforma, surgindo com um fundo mais destacado – a indicar que é um link verificado.
No final, esta medida pode ajudar os utilizadores que pretendam manter diferentes contas sociais em diferentes plataforma, como forma de validar que se trata de uma conta legítima. Pode ainda ajudar a mais rapidamente identificar todas as contas sociais de uma personalidade.
Apesar disso, a Meta ainda possui um grande trabalho pela frente para tornar a Threads apelativa para os utilizadores. Os dados mais recentes apontam que a plataforma, apesar do entusiasmo inicial, perdeu mais de metade dos seus utilizadores nas semanas seguintes ao lançamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!