A Microsoft tem vindo a testar algumas novidades para o Bing Chat nas últimas semanas, e agora, parece que uma nova está a surgir para alguns utilizadores na plataforma.
Por norma, as respostas do Bing Chat são uma combinação dos conhecimentos do modelo de IA da OpenAI com a pesquisa da web, que combinados são usados para dar informações mais consistentes. No entanto, a empresa encontra-se agora a testar uma nova opção.
Mikhail Parakhin, chefe da divisão de publicidade e serviços web da Microsoft, publicou na X uma imagem do Bing Chat a responder a questões sem usar a pesquisa web. Isto indica que a empresa está a testar um modo em que a IA da empresa vai responder apenas baseado nos conteúdos do modelo.
A ideia será que os utilizadores possam, desta forma, apreciar o Bing Chat sem terem os resultados personalizados pelo que surja na web. As respostas serão apenas baseadas no conhecimento dos modelos de IA usados pela Microsoft para a tecnologia.
Isto pode ser também útil para os utilizadores que pretendam resolver questões mais complexas ou quando exige o uso de código – que por vezes é apenas baseado em pesquisas do que se encontra pela net. Ao mesmo tempo, pode também ser útil para utilizadores que apenas pretendam ter uma conversa rápida com o chatbot, sem que o mesmo vá pesquisar informações na “web”.
De momento, este modo parece encontrar-se em testes, e apenas alguns utilizadores selecionados encontram-se com acesso ao mesmo. No entanto, como é habitual da Microsoft, espera-se que o teste venha a ser alargado para mais utilizadores durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!