1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Consola Nintendo Switch a ser utilizada com jogo desconhecido no ecrã

 

A Denuvo revelou ter lançado uma nova solução de antipirataria para a consola Switch da Nintendo, que estará brevemente disponível para os estúdios interessados em integrar a mesma nos seus jogos.

 

A Denuvo é uma das mais reconhecidas empresas de software de proteção contra pirataria em jogos, que ganhou destaque também pelo seu software algo controverso, conhecido por causar problemas de desempenho nos jogos.

 

E agora, a empresa pretende chegar a novos ares, tendo confirmado que vai lançar o seu software de proteção também para jogos da Nintendo Switch, tendo recentemente sido registada como o primeiro software de proteção anti cópias na Nintendo Developer Portal.

 

De acordo com a documentação da empresa, o foco deste software será prevenir os jogos de serem usados para emulação, o que será um ponto importante para prevenir a pirataria dos mesmos. Basicamente, a proteção que a empresa fornece será para impedir que os títulos da Nintendo Switch com Denuvo possam ser usados em emuladores.

 

A empresa sublinha que, ao bloquear a emulação, os estúdios podem aumentar as receitas durante os períodos iniciais de lançamento dos jogos no mercado.

 

É importante ter em conta que a própria Nintendo já lançou a sua própria “guerra” contra a emulação da consola Switch, tendo no passado deixado vários pedidos de remoção de links para emuladores da consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech