1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nintendo Switch 2 dentro de caixa

A Nintendo anunciou uma alteração na sua estratégia de preços para os jogos da consola Switch 2, implementando valores mais elevados para as edições físicas em comparação com as versões digitais. A medida, detalhada através de uma publicação da Nintendo of America, entra em vigor a partir do mês de maio para todos os novos lançamentos exclusivos da marca.

O primeiro exemplo prático desta nova política já é visível no título Yoshi and the Mysterious Book. A página de reservas do jogo de plataformas apresenta a edição digital por cerca de 55 euros (59,99 dólares), enquanto a versão em cartucho custa cerca de 65 euros (69,99 dólares), conforme se pode verificar na respetiva página da loja oficial.

Diferença de valores entre formatos

Os preços dos videojogos de grande orçamento têm vindo a subir nos últimos anos, estabilizando na marca dos 65 a 70 euros. A fabricante japonesa já tinha adotado este valor em 2023 com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e tornou-o a norma desde a chegada da sua consola híbrida. Agora, a empresa foca-se no mercado dos formatos físicos.

A marca justifica que os seus títulos oferecem a mesma experiência em ambos os formatos e que esta alteração reflete simplesmente os diferentes custos associados à produção e distribuição de cada um. A empresa sublinha ainda que os parceiros retalhistas continuam a definir os seus próprios preços para os jogos físicos e digitais, pelo que os valores finais podem variar consoante a loja.

Estratégia para manter o preço da consola

Até ao momento, a consola mantém o seu preço na ordem dos 415 euros (450 dólares), ao contrário do que aconteceu com os sistemas da Xbox e da Sony, que já sofreram aumentos. Este ajuste nos preços dos videojogos em caixa pode ser uma estratégia comercial para evitar, ou pelo menos adiar, uma subida no valor do próprio equipamento.

Paralelamente a esta decisão, informações recentes revelam que a Nintendo reduziu a produção da Switch 2 num terço, uma vez que a procura pelo sistema no mercado ficou abaixo das expectativas iniciais da fabricante.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech