A NOS confirmou ter registado uma nova patente nos EUA, associada com a forma como os utilizadores podem realizar o “zapping” de conteúdos na TV. Em comunicado, a empresa refere que esta nova patente descreve um sistema que permite a realização dessa tarefa de forma consideravelmente mais rápida e eficiente.
Esta patente, criada pela NOS Inovação, “analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar a probabilidade de este mudar para outros canais”. Com base nesta aprendizagem, o sistema faz a “pré-sintonização” do canal mais provável do utilizador pretender, bem como sugere o próximo canal a ser apresentado.
A ideia será tornar a experiência de zapping mais rápida e eficiente. A empresa sublinha ainda que, através do sistema de aprendizagem, toda a informação recolhida encontra-se “anonimizada e confidencial”.
É possível que a empresa venha agora a aplicar esta nova patente em futuros produtos e serviços que fornece aos seus clientes, de forma a otimizar a tarefa para os mesmos nas suas próprias TVs.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!