1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation com logo dos botões no comando e nas nuvens

 

A Google recentemente confirmou que iria ditar o fim da sua plataforma de cloud gaming, o Google Stadia. Isto não deixavam uma boa ideia sobre o futuro do cloud gaming em geral, mas parece que empresas como a Sony podem estar a preparar-se para criar algo nesse sentido.

 

De acordo com recentes patentes registadas pela Sony, a empresa pode estar a estudar um sistema de jogos na nuvem, no qual iria existir a integração direta com outras plataformas de streaming, nomeadamente o Netflix e o YouTube.

 

A ideia iria permitir aos jogadores terem os jogos diretamente disponíveis nos servidores cloud da empresa, com a possibilidade de transmitir os mesmos para diferentes dispositivos e plataformas de streaming – com o destaque a permitir que os conteúdos possam até ser executados diretamente dentro de outras plataformas, como o YouTube ou Netflix.

 

Os utilizadores apenas teriam de ligar um dispositivo – ainda desconhecido – nas suas TVs para controlar o sistema e poderem iniciar a sessão de jogo remotamente, sendo transmitida dos servidores da Sony.

Os utilizadores teriam acesso a uma biblioteca de jogos, onde poderiam depois iniciar o título que pretendam.

 

Para já, os detalhes sobre como este sistema iria funcionar ainda são bastante escassos. Desconhece-se se o serviço iria ser integrado em diferentes sistemas ou será focado para o hardware da Sony.

 

Desconhece-se também quando este sistema vai realmente ver a luz do dia, tendo em conta que nem todas as patentes acabam por se tornar produtos reais no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech